Aceite Jesus Cristo e veja o que Ele fará!

Honda City deve custar a partir de R$ 58.300


O City, sedã compacto que a Honda vai vender no Brasil, já tem seu lançamento marcado para os últimos dias deste mês. Fontes do mercado consultadas por Interpress Motor, no entanto, já adiantam o preço do modelo: a partir de R$ 58.300, um preço bastante próximo ao da versão EX do novo Fit. Os dois modelos, que dividem a mesma base, são produzidos na fábrica de Sumaré (SP).

Essa geração City foi lançada em outubro de 2008, durante o Salão de Istambul (Turquia). Suas linhas lembram as do Civic, em especial na dianteira, porém sua grade traz três aletas e desenho mais contundente. Dentro, o visual está mais para o Fit, só que mais sóbrio, o que é de esperar nesse tipo de modelo.
Em relação ao Fit, o City é 4 centímetros mais baixo, 5 cm mais comprido e tem entreeixos alongado em 5 cm.
Se a comparação for com o Civic, o novo sedã é 14 cm mais curto, 5 cm mais estreito e tem distância entreeixos 22 cm menor. Seu porta-malas leva 504 litros (bem perto do novo Renault Symbol, que tem 506 litros), contra 340 do irmão maior.
A produção do City ocorreria em uma nova fábrica da Honda, na Argentina. A crise internacional, entretanto, adiou os planos da montadora japonesa, que preferiu iniciar na unidade brasileira, em operação desde 1997.